segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LUTO NA POLÍTICA DE MADALENA

É com profunda tristeza que vejo, a cada eleição, como agem políticos e eleitores. Se temos hoje essa política hipócrita que ai está, devemos isso em grande parte aos eleitores que não tem consciência política. E os políticos conhecem mais que ninguém o eleitor.
É mesmo vergonhoso ver como falta consciência nas pessoas para perceber que a política que temos hoje está em estado de putrefação de tão grande que é a corrupção. O “mensalão” é apenas a ponta do iceberg. Podemos chamar de milagre a máquina pública ainda funcionar mesmo precariamente tendo os políticos como gestores.
Agora, tristeza mesmo é saber que quem mais poderia se indignar com tudo isso deveria ser a classe dos professores pelo que representam para a sociedade. Mas, salvo raríssimas exceções, o que vemos é uma classe alienada que só vota por interesse pessoal, assim como fazem os outros eleitores.
Por isso, não só a política de Madalena, mas também de todo Brasil está de luto. E só nos resta torcer para que daqui a "milhões de anos" a sociedade acorde para a gravidade desse problema, especialmente a classe dos professores, que deveriam ser exemplo para a sociedade.

2 comentários:

  1. O COMENTÁRIO ATÉ QUE FOI PROVEITOSO, MAS QUANDO FALA "DAQUI A MILHÕES DE ANOS" PERDEU O SENTIDO KK... Luis Carlos -

    Forte abraço, grande Francisco Antônio.

    ResponderExcluir
  2. Caro Francisco Antônio, concordo em gênero número e grau. Estive aí recentemente para votar e presenciei uma verdadeira baderna. A cidade faz jus ao nome que tem; se Maria Madelena fou uma prostituta, politicamente falando a cidade de Madalena é um verdadeiro bordel. Um bando de IDIOTA correndo atrás dum bando de IMBECIL, fechando as entradas dos vilarejos, brigando, morrendo para eleger políticos que andavam comprando votos, usando o dinheiro do povo que amanhã faltará para investimentos na educação na saúde, no desenvolvimento do município como um todo. ISSO NÃO É POLÍTICA, NÃO É DEMOCRACIA É BURRICE PURA. Sei que não preciso nem falar, mas você como educador procure sempre orientar, conscientar seus alunos, afinal tens uma grande ferramenta nas mâos. Quem sabe amanhã colheremos alguns frutos. Luis Carlos

    ResponderExcluir