quarta-feira, 18 de maio de 2011

Greve no município de Madalena

Os Servidores Públicos de Madalena das áreas de Educação e Saúde entram em greve nesta quarta feira, dia 18. Os mesmos reivindicam Reajuste Salarial na ordem de 16% para a educação e de 30% para os servidores da Saúde. No caso da educação, já está assegurado um reajuste anual no Plano de Cargos e Carreiras, PCC e sequer esse aumento foi concedido.
Os servidores alegam que, além da defasagem salarial, há muitas outras irregularidades cabíveis até de uma ação por parte da justiça. Algumas dessas irregularidades são: desvio de função e inchaço na folha de pagamento em virtude do excesso de contratados.
Vale ressaltar que partes desses funcionários não aderiram ao movimento, tais como os ocupantes de cargos de confiança e os contratados.
Várias tentativas de negociação foram feitas entre o Sindicado dos Servidores Municipais – SINSEMAD e o poder municipal, mas este se mostra irredutível na sua posição em não conceder o aumento salarial alegando que não tem recursos. Mas, segundo levantamento do sindicato há como conceder esse reajuste, contradizendo a posição do poder municipal.
Com isso os servidores que aderiram a greve seguem firmes no propósito de conseguir o reajuste que, segundo eles, seria o mínimo necessário para minimizar a defasagem salarial e a consequente sensação de desvalorização do profissional, quer seja educador ou profissional da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário