sábado, 21 de maio de 2011

Servidores Públicos mantêm greve em Madalena

                 A greve dos servidores públicos de Madalena foi marcada por uma manifestação nesta sexta feira, dia 20 de maio, nas principais ruas do município, em frente à Secretaria de Educação e foi encerrada na Prefeitura Municipal. Esse movimento foi iniciado após uma Assembleia Geral na sede do sindicato. 
Uma comissão representada pelo presidente do SINSEMAD, Rinaldo José, membros do grupo e advogado do sindicato ainda tiveram um encontro com o prefeito Wilson de Pinho, mas o que conseguiram foi apenas marcar outro encontro para discutir o caso.   
Já os servidores da saúde retornaram suas atividades depois de conseguir um reajuste de 10 %. Embora a categoria lutasse por um percentual mais elevado, eles resolveram parar a greve.
Com relação a categoria dos professores, estes seguem firmes na luta, mesmo sofrendo algumas intimidações por parte da Secretaria de Educação em conjunto com alguns de seus coordenadores e gestores.
Um episódio que chocou a categoria foi o fato da Diretora da Escola Álvaro de Araújo Carneiro, Maria de Jesus, ter classificado essa manifestação como um ato de VAGABUNDAGEM, o que fere todo e qualquer ato legítimo de cidadania. Os professores repudiaram essa visão, ainda mais vinda de alguém que também já fez parte de movimentos.

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog, está muito organizado e diversificado.
    Vc poderá encontrar algumas fotos da greve no seguinte site
    http://www.madalenaweb.com/
    ou no blog do sindicato
    http://sinsemad.blogspot.com/

    ResponderExcluir