segunda-feira, 19 de agosto de 2013

JUSTIÇA DO BEM OU JUSTIÇA DO MAU?

LEIA ESSES TRECHOS:

15/08/2013 - ... o juiz Fabiano Damasceno Maia, determinou o bloqueio de 60% de todas as contas da cidade, até mesmo os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre outros, para que os salários dos servidores concursados e comissionados sejam pagos corretamente.

16/08/2013 - A liminar que bloqueava 60% das contas da prefeitura de Madalena foi suspensa pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

JUSTIÇA DO BEM OU JUSTIÇA DO MAU?

Devido a tantos fatos noticiados sobre a atuação da justiça fica parecendo que ela as vezes é omissa, outras, conivente e até mesmo age de maneira desvirtuada. Muitos estão lá para aplicar a justiça de fato, mas parece que nesse meio há aqueles que estão a serviço dos políticos.
Só isso explica a ação desastrosa de alguns políticos e ainda assim permanecem impunes porque se acham e são de fato inatingíveis. Essa máxima de que o bem sempre vence o mau, parece não valer para os dias atuais.
Aquelas manifestações feitas pelo Brasil estão precisando ser repetidas, mas com intensidade mil vezes maior. Até quando o cidadão irá permitir que os políticos usem da autoridade e influência a eles confiadas para satisfazer unicamente aos seus próprios interesses, fazendo tudo como melhor lhe aprouver? Até quando a sociedade irá custear esses políticos que não passam de “lobos disfarçados de cordeiros”?
Infelizmente as maiores quadrilhas que deveriam ir para a cadeia são os políticos. Mas como fazer isso se eles fazem as leis para se proteger e a justiça tem “dois pesos e duas medidas”?Precisamos nos indignar e tentar mudar essa realidade. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário